Hayner fica perto de time alviverde após rejeição no Santos
A campanha do Santos no Campeonato Paulista foi surpreendente, a equipe chegou até a final do Paulistão, mas acabou derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, no resultado agregado. Um dos destaques foi o lateral Hayner, inclusive, o Vitória apresentou uma proposta de R$ 1,8 milhão à vista ao clube paranaense, mas o atleta permaneceu na Baixada Santista.
O Alvinegro Praiano ofereceu R$ 1,7 milhão pelo jogador, mas diferentemente do Leão, não irá pagar o valor à vista, mas dividido em 10x. Vender Hayner para o Santos é mais vantajoso para o Azuriz, caso o time vendesse o jogador para o Vitória, teria que repassar 20% como taxa de vitrine ao clube da Vila Belmiro, dessa forma, o lateral ficou no Santos.
Com a permanência de Hayner, era esperado que o atleta ganhasse continuidade, mas acabou indo para o banco de reservas depois da contratação de Gonzalo Escobar. Hoje o atleta está fora dos planos do Santos e, segundo o jornalista Lucas Costa, Hayner está na mira do Goiás para a temporada de 2025.
O Goiás caiu junto com o Santos para a Série B, mas não conseguiu o acesso para a elite do futebol nacional. Agora com o foco no ano que vem, a diretoria esmeraldina está de olho em Hayner para compor o elenco.
Outra saída?
Além de Hayner, o Santos pode ter outra baixa na lateral, JP Chermont já recebeu uma proposta do Chelsea e agora está na mira do Atlético de Madrid, da Espanha. O atleta se tornou titular durante o ano, mas acabou disputando posição com Hayner e Rodrigo Ferreira, o jovem entrou em campo 35 vezes e pode acabar sendo vendido com apenas 18 anos. Outro nome que chama a atenção é Jair Cunha, que interessa ao Atalanta.