Notícias

Hayner é afastado e Santos está fechado com novo lateral

O Santos vive uma boa fase na atual temporada. Após um último ano difícil, o Peixe trabalhou na reformulação do elenco e o retorno vem sendo positivo até aqui. O clube da Vila Belmiro é vice campeão do Campeonato Paulista e líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento, até aqui.

Em meio a reformulação de elenco, o lateral Hayner perdeu a chance de titularidade no time comandado por Fábio Carille. O treinador afirmou que a lateral esquerda do Peixe, hoje, pertence a Escobar, atleta recém-chegado por empréstimo do Fortaleza e seu substituto imediato é o jovem Souza, de apenas 17 anos de idade.

Hayner tem 28 anos de idade e foi comprado pelo Santos este ano por R$ 1,7 milhão. O pagamento será feito de forma parcelada, em cinco parcelas de R$ 340 mil. O Peixe decidiu adquirir o atleta após ser destaque no Campeonato Paulista e a equipe do Vitória, da Bahia, demonstrar interesse no jogador.

Fábio Carille falou sobre sua decisão ao definir Escobar como titular e Souza como seu substituto imediato, deixando Hayner de lado. Agora o lateral terá que superar seus concorrentes nos treinos se quiser ter chances com o treinador do Peixe.

“Hoje o Souza é o reserva imediato do Escobar. Está integrado conosco. Achei interessante ele jogar contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, pois vamos atuar apenas na segunda-feira (6). O último jogo inteiro que o Souza disputou integralmente foi na Copa São Paulo, em janeiro. Então, é importante ir para campo em uma situação mais real de partida. Ele se reintegra na quinta-feira (2) e vai estar no banco contra o Guarani”, afirmou Carille.

Agora Hayner, terá que brigar pela lateral direita, mas não será uma tarefa fácil já que o Santos conta com várias opções, como: Aderlan de 33 anos, Rodrigo Ferreira de 29 anos, o próprio Hayner de 28 anos e JP Chermont de apenas 18 anos de idade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo