Gustavo Scarpa deixa caminho livre para jogar no Santos em 2025
Uma das contratações mais badaladas do ano foi o meia Gustavo Scarpa, o atleta estava na Europa e decidiu voltar ao futebol brasileiro, assinando com o Atlético Mineiro. O jogador, porém, não conseguiu repetir o mesmo desempenho que teve no Palmeiras, onde foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, mas mesmo sem brilhar, o atleta ajudou o Galo a chegar nas finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.
Em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo, o meia não confirmou se ficará no Atlético para o ano que vem:
“Amanhã a gente não sabe. Sou muito grato a Deus por toda a oportunidade que tive no Atlético. Estou de férias. Tenho contrato longo com o Atlético (até o fim de 2027), vamos primeiro curtir essas férias”, disse o meia.
Como o próprio jogador disse, o Galo assinou um contrato longo com Scarpa, dessa forma, caso o meia queira deixar Belo Horizonte, terá que ser vendido ou conseguir uma rescisão contratual. O Santos é um dos clubes que está no mercado em busca de um nome de peso, caso Scarpa fique livre, o Peixe pode surgir como um possível interessado.
Reforço de peso?
Um meia que demonstrou interesse em defender o Santos foi Claudinho, o atleta pertence ao Zenit, da Rússia, e foi revelado pelo Alvinegro Praiano. Em jogo festivo, o meia afirmou que tem vontade de voltar ao clube:
“Tenho um carinho enorme pelo Santos. Devo muito ao Santos e ao Marcelo Teixeira. Quando comecei, sempre me ajudaram. Estrutura, escola, alimentação… é um clube e um cara que tenho muito carinho. Se for bom para o Zenit, pode acontecer. Tenho sonho de jogar no Santos. Ainda não conversei com o Marcelo Teixeira. Se ele quiser, a gente conversa”, disse o meia.