Notícias

Guilherme não quer saber e rasga o verbo sobre a defesa do Santos

Na última rodada válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos perdeu de virada para a equipe da Chapecoense, fora de casa, na Arena Condá, por 3 a 2 de virada. Guilherme abriu o placar mas na sequência os donos da casa deixaram tudo igual e o restante dos gols aconteceram no segundo tempo.

Atualmente a defesa do Santos vem sofrendo uma quedas de rendimento brusca e nas últimas três rodadas, sofreu oito gols, fazendo com que o clubes deixe de ter a melhor defesa do campeonato para a 6ª posição no ranking, com 28 gols sofridos na Série B de 2024.

Autor do primeiro gol do Santos, o atacante Guilherme falou sobre esse momento indigesto da defesa do Peixe, ressaltando o equilíbrio entre o trabalho dos adversários e as dificuldades enfrentadas pelo elenco do Santos, nas partida das segundona.

“Durante todo o ano a gente tomou poucos gols, essa que é a verdade. E acaba também que a gente precisa entender o lado dos adversários. A gente não joga sozinho, a gente precisa também enaltecer o trabalho do outro lado. Claro que a gente tem que olhar pra nós, as dificuldades que a gente enfrenta dentro de campo. E hoje foi mais um jogo em que a gente enfrentou essas dificuldades e tomamos os gols. Mas eu não posso vir aqui dizer que há problemas. Do outro lado também existem jogadores com qualidade, independente de qualquer coisa. Mas é algo que tem que ser acertado”, afirmou Guilherme.

Guilherme destaca união e experiência do grupo na reta final da Série B

“A gente sabe que a gente é um grupo muito experiente. Tomamos poucos gols durante a temporada inteira, o Paulista e a Série B. Esses últimos jogos a gente tomou números de gols que nós não estávamos tomando durante o ano. Mas é continuar trabalhando, não tem que ficar apontando o dedo. A gente nunca fez isso, pelo contrário, é um grupo muito unido. A gente vai continuar trabalhando como sempre foi, independente do que digam fora ou não digam, isso também pouco importa. O importante é preocupar com o Santos, para que a gente logo coloque o Santos no devido lugar”, finalizou o atacante.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo