Notícias

Guilherme já tem data definida para chegar em São Januário

O Santos está de volta a Série A do Brasileirão e Guilherme já tem data para chegar em São Januário, casa do Vasco, time carioca. As equipes se encontram em provável data de 23 de março na primeira rodada do Brasileirão, na casa do time do Rio, dando o pontapé inicial do retorno do Peixão a elite do futebol brasileiro.

O Peixe viveu um ano atípico em 2024 quando disputou pela primeira vez em toda sua história a Série B do Campeonato Brasileiro. Entre altos e baixos, o clube conquistou o acesso (o que era esperado pela torcida) e de quebra, o título da competição, única taça conquistada pelo clube no ano que findou.

No início da temporada passada o Santos surpreendeu ao deslanchar dentro do Campeonato Paulista e chegar a grande final da competição. Venceu o primeiro jogo na Vila Belmiro, mas acabou sendo superado no segundo pelo Palmeiras que levantou a taça do estadual.

Sob o comando de Fábio Carille, o Santos viveu experiência inéditas na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e, mesmo em meio há muitas críticas, dentro do time o atacante Guilherme se destacou e virou o artilheiro do Peixão na temporada de 2024. Em 2025 não é diferente e o jogador segue liderando a artilharia do clube e do Campeonato Paulista com 10 gols marcados até aqui.

Guilherme e sua carreira no futebol

Guilherme é formado nas categorias de base do Grêmio e tem passagem por vários clubes brasileiros, além da Arábia Saudita. Nos últimos anos, retornou ao Grêmio mas logo foi emprestado ao Fortaleza onde atuou durante 2023, sendo peça importante na chegada do clube cearense afinal da Copa Sul-Americana daquele ano. O time acabou ficando com o vice-campeonato mas o Santos viu ali uma oportunidade de reformular seu elenco para a temporada de 2025. Hoje, Guilherme é indispensável dentro do Santos e tem contrato até o final de 2026.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo