Grêmio promete proposta tentadora para convencer o Santos a vender Soteldo
O mercado da bola segue a todo vapor mesmo com a janela de transferências fechada para finalização de negociações neste momento. Porém, muitos clubes já se adiantam pensando na temporada de 2025 e começam a buscar por novos reforços.
No caso do Grêmio, o time não busca um novo reforço mas quer garantir a permanência de Soteldo no time de forma definitiva. Emprestado pelo Santos desde o início de 2024, o venezuelano já deixou claro que não tem intenções de retornar para a Vila Belmiro e a própria diretoria santista entende que não há clima algum para repatriar o jogador.
Pelo time gaúcho, Soteldo também viveu um ano de altos e baixos, mas os pontos positivos s sobressaíram e agora o tricolor do Rio Grande Sul deseja tê-lo de forma definitiva a partir de 2025. Mas a negociação não é fácil já que Soteldo tem contrato com o Santos até o final de 2027 e tem uma multa rescisória considerada alta.
A ideia inicial do Grêmio era propor uma troca de jogadores, mas a diretoria do Santos disse NÃO e agora, o time de Porto Alegre busca novas alternativas para não perder o baixinho. A opção de compra estipulada pelo Peixe para o Grêmio é de 5 milhões de dólares, que convertido para a moeda nacional, chega na casa dos R$ 27,3 milhões.
Grêmio oferece atletas ao Santos
Um dos nomes cogitados para ser “moeda de troca” para a permanência definitiva de Soteldo no Grêmio, foi o goleiro Adriel que atualmente está emprestado ao Bahia. Mas o Santos, não satisfeito, solicitou que Franco Cristaldo fosse envolvido na negociação, o que fez o time gaúcho dar um passo para trás já que não pretende se desfazer do camisa 10. As negociações seguem acontecendo e até dezembro uma solução deve ser tomada e anunciada pelos clubes.