Grêmio não brinca em serviço e contrata destaque do Santos
O ano do Santos vai finalmente tomando forma, o clube demorou semanas para conseguir definir o seu novo treinador, mas após a chegada de Pedro Caixinha, decisões foram sendo tomadas. Com a direção negociando a chegada de novos atletas, saídas também estão sendo negociadas.
De acordo com o portal ‘Diário do Peixe’, o lateral direito João Lucas será vendido ao Grêmio por 2 milhões de euros, cerca de R$ 12,1 milhões na cotação atual. O atleta estava emprestado ao Juventude e foi destaque da equipe no último Campeonato Brasileiro, o Internacional também chegou a demonstrar interesse no ala, já que Roger Machado trabalhou com o jogador antes de assumir o Colorado, mas o time vermelho de Porto Alegre não chegou a formalizar uma proposta oficial.
Apesar de ter tido um bom desempenho na temporada de 2024, o Santos não pensou em ficar com João Lucas para 2025. O jogador chegou ao clube em 2023 após um ano discreto no Cuiabá, João chegou com moral no Santos, principalmente com o técnico Odair Hellmann, que gostava do seu futebol, mas com o passar dos meses o jogador não conseguiu se firmar e foi colocado no banco de reservas.
Mais saídas
Além de João Lucas, o Santos vendeu o atacante Lucas Barbosa ao Red Bull Bragantino, o Menino da Vila também teve destaque no Juventude e, pelo mesmo motivo de João, não ficou no Peixe para a atual temporada. Barbosa não tinha uma boa relação com a torcida santista, o jogador subiu aos profissionais em 2022 após boa Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não conseguiu transferir o mesmo futebol mostrado na base.
O Peixe agora busca a chegada de novos reforços, o clube conversa com alguns clubes para tentar viabilizar a contratação de novos atletas para o elenco de Pedro Caixinha.