Mercado

Grêmio está atrás de mais um jogador do Santos para 2024

Para muitos, o Santos não tinha elenco para ser rebaixado para a segunda divisão, o clube possuía uma das maiores folhas salariais do Campeonato Brasileiro e tinha nomes conhecidos do público, como o camisa 10, Yeferson Soteldo, e o centroavante Marcos Leonardo, entretanto, a equipe não conseguiu os resultados necessários e foi rebaixado para a Série B com apenas 6,2% de chance de queda.

Com o descenso do clube paulista e a dificuldade financeira que vive o Alvinegro Praiano, alguns clubes começaram a demonstrar interesse em contratar os principais nomes do elenco santista, Marcos Leonardo foi vendido ao Benfica, de Portugal, e Soteldo foi emprestado ao Grêmio até o final da temporada de 2024, o Tricolor Gaúcho ainda contratou Dodi e demonstrou interesse em João Paulo, que optou por continuar no Peixe.

O Grêmio continua de olho em jogadores do elenco do Santos e, segundo o jornalista Ricardo Martins, o Imortal realizou uma proposta de 1,5 milhão de euros pelo lateral esquerdo Felipe Jonatan, algo em torno de R$ 8 milhões na cotação atual. Felipe está retornando de lesão de LCA (Ligamento Cruzado Anterior) e faz parte dos planos do técnico Fábio Carille, dessa forma, a proposta pelo jogador de 25 anos foi recusada pela diretoria santista, Ricardo ainda afirma que o Tricolor deve aumentar o valor em uma nova investida.

De saída?

Felipe Jonatan chegou ao Santos em 2019, a sua primeira temporada com o elenco do Peixe foi na maior parte no banco de reservas, já que o clube contava com o lateral Jorge que, curiosamente, voltou ao clube e brigará por posição novamente com o jogador, entretanto, enquanto Felipe se firmou no Santos, Jorge rodou por clubes e não conseguiu performar como no clube da Baixada Santista.

Com dificuldades financeiras e a contratação de Jorge como opção para a lateral, é possível que Felipe Jonatan não fique muito tempo na Vila Belmiro. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo