Grande notícia envolvendo o Rei Pelé chega ao Santos
Uma grande notícia envolvendo o Rei Pelé chegou ao Santos e a torcida alvinegra não escondeu a felicidade e ansiedade pelo tão aguardado momento. Após um ano e meio da morte do Rei do futebol, Pelé segue sendo lembrado no Brasil à fora.
O Rei Pelé faleceu em dezembro de 2022 e desde então, algumas cidades brasileiras prestaram homenagens ao ex-craque do Santos. Cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais, renomearam Avenidas com o nome do Rei Pelé. No estado carioca, a avenida escolhida foi a Avenida do Estádio do Maracanã, enquanto que em Minas Gerais, foi a Avenida do Estádio do Mineirão.
Agora chegou a vez de São Paulo prestar esta homenagem. E não poderia ser em outro lugar. A cidade de Santos, através de proposta da Câmara Municipal de Santos (Projeto de Lei 82/2024) apresentada pelo Vereador Augusto Duarte (União Brasil), decidiu dar o nome do Rei Pelé para uma de suas avenidas e até o final de 2024, a parte final da Avenida da Praia de Santos passará a ser denominada com o nome do Rei do Futebol e se chamará Avenida Pelé.
O início da nova avenida de Santos será na Rua Carlos de Campos, nas proximidades da estátua com o Coração instagramável de quem ama a Cidade e segue até o Ferry Boat, na Praça Almirante Gago Coutinho. Pelé morou por décadas no bairro e por isso a escolha não foi em vão.
Homenagens ao Rei Pelé
Além da avenida, será construído na zona da Orla um espaço de calçadão intitulado Recanto Pelé onde será colocada uma estátua do eterno Rei do futebol. A ideia é que a estátua do ex-jogador seja dele vestindo uma camisa do Santos.
“Será um monumento na Ponta da Praia, bairro onde o Rei residiu em Santos de frente para o mar. Faremos um concurso com chamamento internacional de arquitetos e artistas para apresentarem seus projetos. Será mais um símbolo do Rei Pelé na Cidade na orla de praia mais charmosa do mundo. Algo grandioso diante do que Pelé representa para Santos. Ele levou o nome de Santos para o mundo e merece algo a altura deste feito”, comentou o Prefeito Rogério Santos.
Existe ainda uma proposta de levantar outra estátua de Pelé em Nova York em espaço que será definido pelo município norte-americano que foi sede do único outro clube que Pelé jogou, com a camisa do Cosmos.