Grande dupla sertaneja da história é santista
Chitãozinho e Xororó é uma das maiores duplas sertanejas da história da música nacional. Mas fora do âmbito artístico, os dois irmãos compartilham de uma paixão que carregam desde a infância: o Santos Futebol Clube. Em entrevista ao site Globo Esporte, Chitãozinho contou como começou a história da dupla junto ao alvinegro praiano.
“Quando éramos criança, morávamos no Paraná e só ouvíamos rádio. Coincidiu com aquela época áurea do Santos, que tinha Pelé, Pepe, Mengálvio. Aquele Santos que fez a história. No final dos anos 1970, veio a segunda fase. Eu já morava em São Paulo, e o Santos também tinha aquele timaço que foi campeão duas vezes seguidas” relatou o cantor.
Chitãozinho também lembrou a vez em que atuou em um amistoso na Vila Belmiro: “Nunca tentei ser jogador de futebol, porque sou muito ruim. Mas sempre brinquei de ser centroavante e tive campo em casa. Aliás, tenho uma lembrança bacana de ter participado de um amistoso na Vila Belmiro”, lembrou.
“Era um jogo beneficente dos times seniores do Santos e da Portuguesa para ajudar um jogador que estava precisando na época. A partida terminou 2 a 1 para o Santos, e eu fiz um gol no primeiro tempo. Na etapa final, dei minha camisa para o Serginho Chulapa, que marcou o segundo gol. Foi um momento muito especial marcar um gol na Vila Belmiro”, completou.
O cantor sertanejo revelou que também possui uma grande relação com os jogadores do Peixe: “Já recebi o time do Santos uma vez na minha chácara (em 2007). Eles passaram um dia lá. Nos divertimos bastante e fizemos churrasco. Logo que terminou a temporada (quando foi vice-campeão brasileiro). O pessoal do Guarani sempre aparece lá, porque eu moro em Campinas.”, finalizou Chitãozinho.