Goleiro do Santos pode estar assinando de vez com o Cruzeiro
O mercado da bola segue a todo vapor e o Santos tem buscado algumas soluções, visando o melhor desempenho da equipe na temporada e retorno financeiro, com alguns empréstimos e negociações em definitivo. Recentemente, o goleiro João Paulo chegou a ser oferecido ao Cruzeiro, mas o time de Minas Gerais acabou descartando qualquer tipo de negociação com o arqueiro.
O descarte se deu porque o Cruzeiro se considera bem servido dentro da posição neste momento. Atualmente o clube conta com Cássio, ex-Corinthians, na titularidade da vaga e segue confiante com o bom desempenho do arqueiro ao longo da temporada.
Recentemente, João Paulo renovou seu contrato com o Santos até o final de 2027 mas atuou em apenas uma partida oficial em 2025. O arqueiro se lesionou gravemente no meio do ano passado e teve que passar por cirurgia, que o deixou fora dos gramados por meses. Na sua ausência, Gabriel Brazão assumiu o gol do Santos e ganhou a confiança da comissão técnica e diretoria, se tornando titular absoluto no time.
Além de João Paulo, o Cruzeiro chegou a cogitar uma possível investida no goleiro Gabriel, do Vitória, que também foi oferecido ao clube mineiro mas, assim como João Paulo, foi descartado. Contando com Cássio na titularidade, o time de Minas ainda conta com Léo Aragão como substituto imediato e o jovem Otávio como terceiro goleiro.
Santos no Brasileirão
Com João Paulo na reserva imediata de Gabriel Brazão, o Santos se prepara para visitar o Vasco no próximo domingo (30) em duelo válido pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se encontram no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 18h30 (horário de Brasília). O jogo marca oficialmente o retorno do Peixão a elite do futebol brasileiro após um ano atípico vivido em sua história, em 2024.