Goleiro do Santos é convocado pra Seleção Brasileira sem ninguém esperar
Arqueiro ficará indisponível até o início de março
O departamento de futebol do Santos é um dos mais respeitados no Brasil por sua competência em revelar jogadores de nível internacional. Como resultado de todo o comprometimento, o alvinegro paulista comemorou a convocação do goleiro João Pedro para defender a Seleção Brasileira Sub-17 diante de amistosos contra o Equador.
Aos 16 anos, o arqueiro das categorias de base do Santos é visto como uma grande aposta para assumir o arco alvinegro. Apesar da pouca idade, João Pedro disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2025. Como resultado de seu comprometimento no Peixe, o garoto foi convocado pelo técnico Dudu Patetuci para se apresentar à Seleção Brasileira.
“Muito feliz por ter sido convocado. É uma honra vestir a camisa da Seleção Brasileira. É sempre um aprendizado estar com os selecionados, assim como no Santos. Sigo me empenhando muito para evoluir e fazer o meu melhor. A expectativa é a melhor possível”, revelou o cria alvinegro diante de sua primeira convocação para defender a delegação canarinha.
Recebendo o aval dos dirigentes do Santos, João irá viajar com a delegação para Guayaquil, no Equador, ao longo desta semana. Com a finalidade de disputar a Conmebol Sub-17 em alto nível, a Seleção Brasileira fará dois amistosos nos dias 24 e 27 de fevereiro. Dessa forma, o goleiro da base ficará indisponível para o clube até o início de março.
Santos com outras prioridades
Enquanto os frutos dos investimentos feitos na base estão aflorando, o elenco profissional deposita seu foco no Campeonato Paulista. Após derrotar o Água Santa por 3 a 1, o alvinegro assumiu a liderança do Grupo B, deixando para trás Guarani, Bragantino e Portuguesa, respectivamente. Com um pé de disputar as quartas de final do estadual, Pedro Caixinha projeta um futuro vitorioso diante de Neymar e companhia.
“Este clube é um clube que tem uma cultura de vitória, e essa cultura de vitória leva a uma cultura de exigência que nós aqui dentro tempos e queremos manter sempre até o final. E deixo que lhe diga uma coisa, nós ainda nem qualificamos, mas sabe qual é o nosso objetivo? É ganhar o Paulistão. O nosso pensamento só pode ser esse, e a nossa mentalidade só pode ser essa”, disse o comandante.