Goleador no Santos virou piada no Flamengo
Você lembra da passagem do atacante Deivid no Santos? Considerado um dos grandes centroavantes do futebol brasileiro no início da década de 2000, Deivid de Souza atuou no alvinegro praiano em duas oportunidades: a primeira entre 1999 e 2001 e a segunda entre 2004 e 2005.
Ele chegou no Peixe após atuar na Copinha pelo Joinville, sendo contratado pelo clube meses após a competição. Na Vila, teve suas primeiras oportunidades com o treinador Paulo Autuori, e ganhou bastante destaque entre os titulares no ano de 2000.
Em 2001, Deivid foi contratado pelo Corinthians, onde chegou a inclusive jogar a final do Campeonato Brasileiro de 2002 contra o Santos. Em 2003, teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro e assinou com o Bordeaux, da França, na sequência.
Após não conseguir se firmar no time francês, o atacante foi emprestado ao Santos, e acabou vivendo um dos melhores momentos de sua carreira no ano de 2004. Ao lado de Robinho, Deivid formou uma dupla de ataque espetacular que acabou sendo protagonista na conquista do Campeonato Brasileiro de 2004. Na ocasião, cada um anotou 21 gols.
Porém, a segunda passagem do atleta no Peixe durou pouco. Após o fim do empréstimo, o Bordeaux decidiu vender o atacante para o Sporting, de Portugal. Após mais alguns anos no futebol europeu, Deivid retornou ao futebol brasileiro para atuar no Flamengo, em 2010.
E foi no clube carioca onde o ex-jogador viveu o pior momento de sua carreira. Se um dia Deivid foi considerado um dos grandes atacantes do futebol brasileiro, no Flamengo ele virou uma piada nacional. Tudo começou após um gol perdido inacreditável em partida contra o Vasco no Campeonato Carioca.
Em 2011, o atacante também havia colecionado oportunidades claras desperdiçadas. Após o episódio, o atacante perdeu espaço no clube e ficou eternamente marcado pelos lances inacreditáveis. Seu nome chegou a virar até mesmo expressão para “gols perdidos”. Deivid encerrou sua carreira em 2014, atuando pelo Coritiba.