Goiás vai pagar para escalar Messias contra o Santos?
Nesta quarta-feira (19), as equipes do Santos e Goiás se preparam para a 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A rodada pode ser decisiva dentro da Vila Belmiro e mais um resultado negativo pode terminar com a demissão do treinador Fábio Carille.
A partida acontece na Vila Belmiro e a torcida do Santos até poderia reencontrar um velho conhecido mas ao que tudo indica, não vai acontecer. O zagueiro Messias que pertence ao Santos, está emprestado ao Goiás e caso o clube esmeraldino quisesse utilizá-lo, teria que pagar uma multa.
Mas a equipe não contará com a presença do zagueiro que segue sem atuar no Goiás há algumas rodadas devido uma lesão muscular na coxa esquerda. Caso estivesse disponível para jogo e o clube goiano tivesse interesse em sua participação no confronto diante do Santos, o Goiás teria que desembolsar cerca de R$ 300 mil.
Messias foi para o Goiás por empréstimo com contrato até o final da temporada. Pela equipe jogou apenas contra o Ceará, coincidentemente seu ex-clube também, e sofreu uma lesão ainda na primeira etapa da partida que terminou em 1 a 1. Desde então, o zagueiro segue fora das partidas do esmeraldino.
Messias no Santos
Messias foi contratado pelo Santos no início da temporada de 2023. Vindo do Ceará, ele participou do rebaixamento do clube cearense para a Série B no final de 2022 e chegou ao Peixe com a expectativa de que o cenário seria diferente do que ele viveu um ano antes.
Mas o zagueiro levou para a Vila Belmiro o azar do rebaixamento e pelo segundo ano seguido, foi rebaixado para a Série B do Brasileirão, deste vez com o Santos que caíra pela primeira vez em todas sua história. Messias chegou ao Santos a pedido de Odair Hellman, ex-técnico do Peixe e foi revelado pelo América Mineiro.