Giuliano volta atrás na decisão sobre deixar o Santos
O Santos finalmente encerrou o contrato do meia Giuliano. Apesar do jogador ter dito algumas vezes que gostaria de continuar no clube, seu vínculo foi encerrado.
O atleta prolongou suas férias e não retornou com o restante do elenco, já ciente de que seu contrato com o Peixe seria rescindido. Ele ainda não decidiu qual será o próximo passo em sua carreira, se continuará jogando ou se optará pela aposentadoria.
No ano passado, Giuliano se destacou como um dos atletas com mais contribuições para gols. Ele atuou por 36 partidas, onde marcou 12 gols e deu três assistências, tanto no Campeonato Paulista quanto na Série B.
“Hoje me despeço do Santos Futebol Clube com o coração cheio de gratidão e orgulho. Tive a honra e a alegria de vestir essa camisa tão pesada e cheia de história, que sempre será um símbolo do futebol mundial. Agradeço a cada funcionário, atleta, membro da comissão técnica e diretoria, que me acolheram de braços abertos e fizeram parte dessa caminhada. Foi um privilégio dividir o vestiário e o campo com pessoas tão comprometidas e apaixonadas pelo que fazem”, publicou Giuliano.
Santos busca meia
Após acertar as contratações de Luisão, Zé Ivaldo, Léo Godoy e Thaciano, o Santos continua em busca de reforços para a temporada. Nesse contexto, o clube fez mais uma tentativa de contratar o meia Benjamín Rollheiser, de 24 anos, que é jogador do Benfica, de Portugal.
Não vendo o jogador sendo utilizado com frequência pelo técnico Bruno Lage, o Peixe procurou, nos últimos dias, investigar a possibilidade de contar com o atleta por empréstimo, assim como tentou na janela de transferências anterior. No entanto, apesar do interesse do clube, Carlos Espinoza, agente do argentino, esclareceu em conversa com a Trivela que seu cliente só deixará o clube lusitano mediante uma transferência definitiva.