Notícias

Giuliano vira mentor de grande promessa da base do Santos

O Santos segue bem encaminhado para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro em 2025 mas, mesmo assim, tem sofrido com o desempenho pífio do time dentro campo e, consequentemente, críticas da torcida alvinegra em praticamente todos os jogos.

Na última rodada, o Peixe perdeu fora de casa para a equipe da Chapecoense, por 3 a 2, de virada. Vários jogadores foram duramente criticados pelo torcida do clube, em especial o goleiro Gabriel Brazão que acabou falhando em alguns lances primordiais.

Além dele, o jogador Giuliano também teve um rendimento bem apagado dentro de campo na partida e a torcida não perdoou, relembrando a fala dele sobre Miguelito, garoto da base do Santos que não tem recebido oportunidades do treinador Fábio Carille.

Em defesa, o técnico Fábio Carille afirmou que Giuliano segue sendo peça fundamental no Santos, dentro ou fora de campo. O atleta tem ajudado um garoto da categoria Sub-15 e se tornou uma espécie de “mentor” para o atleta mais novo do Peixe.

“Giuliano é um cara que ajuda os jovens demais. Teve uma reunião em que participei com ele e um menino do Sub-15. Eu, dois diretores da base, Giuliano e o menino do Sub-15 que é uma promessa. Foi tão bonito o que esse cara falou para ele. Se propôs a ajudar. Pegou o telefone, estão se falando”, afirmou Fábio Carille.

O atleta em questão que tem recebido ajuda do experiente Giuliano é o promissor meia-atacante Nadson, da equipe Sub-15, mas que já acumula alguns jogos na categoria Sub-17. Nadson ainda não assinou um contrato profissional com o Santos devido a idade e ele tem contrato com o Peixe até o final de 2025.

Jogador da base recebe ajuda de Giuliano

Formado nas categorias de base do Santos, Nadson e Giuliano conversaram há algumas semanas no CT Rei Pelé e na oportunidade, o experiente atleta do time principal do Peixe elogiou a atuação do garoto e se colocou à disposição para ajudá-lo no que fosse necessário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo