Giuliano está sorrindo a toa com essa notícia no Santos
Giuliano chegou ao Santos como uma das principais contratações do clube para a temporada de reconstrução da equipe. O jogador vem sofrendo com muitas lesões, mas quando está em campo se mostra uma peça importante para o esquema de jogo de Fábio Carille, em meio à má fase, o meia deve estar contente ao saber que enfrentará a sua maior vítima na temporada.
O camisa 20 santista tem sete gols marcados no ano, três deles contra a Ponte Preta. Santos e Ponte se enfrentaram duas vezes no ano, com duas vitórias do Alvinegro Praiano, o meia participou dos dois jogos e foi fundamental para a conquista dos pontos, o jogo de amanhã (30), é tido como crucial para a campanha do Santos na Série B.
O Peixe não vence há três jogos e perdeu a liderança da competição, o treinador Fábio Carille está extremamente pressionado e uma derrota para a Macaca, que não vence há quatro partidas, pode decretar o fim do trabalho do técnico na Baixada Santista. Giuliano conversou com Carille antes de fechar com o Santos e uma saída do treinador seria o fim de um projeto que começou ainda em 2023.
Carille será demitido?
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, está lutando para aguentar a pressão de mandar Carille embora. Não apenas a torcida quer a demissão do treinador, mas há membros da direção que querem a mudança da comissão técnica, principalmente pela oscilação na Série B, porém, o mandatário já deu respaldo ao comandante.
“Oscilar na competição já aconteceu em alguns jogos, mas acabamos na liderança provisória no primeiro turno. Ocorre novamente neste início de returno. O importante é corrigir falhas para alcançar o objetivo deste Brasileiro de 2024, que não será lembrado por grandes espetáculos, ao contrário, deverá ser esquecido para nunca mais o Santos FC voltar a disputar essa divisão no país”, disse o presidente.