Giuliano desobedece orientação médica do Santos e agrava lesão
O Santos segue em preparação para mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe visitará o CRB em Alagoas, no estádio Rei Pelé para disputar os três pontos da 18ª rodada da competição, no próximo domingo (28).
Para o duelo, Giuliano está fora de combate de sequer viaja com o restante da equipe. O meia se lesionou novamente na última rodada diante do Coritiba na Vila Belmiro, após desobedecer orientação médica de permanecer fora dos gramados.
O jogador estava em recuperação da lesão sofrida no último dia 5 de julho na partida diante do Ceará, em Fortaleza, na Arena Castelão. Na época, ele acabou deixando o campo ainda no primeiro tempo após sofrer uma lesão na coxa direita.
A orientação médica informou que o processo de recuperação dele estava progredindo desde então mas que para ter mais eficácia, Giuliano deveria ficar de fora da partida diante do Coritiba na Vila Belmiro, para enfim poder retornar diante do CRB.
O atleta desobedeceu o pedido e solicitou seu retorno para a partida da última segunda-feira (22) e como resultado, Giuliano sofreu uma nova lesão muscular na coxa direita, também no primeiro tempo assim como foi diante do Ceará, e agora está fora dos próximos jogos do Peixe na Série B do Brasileirão.
Confira a nota do Santos sobre o caso de Giuliano
“Substituído ainda no primeiro tempo da vitória do Santos diante do Coritiba, o meia Giuliano foi avaliado pelo Departamento Médico do Clube e teve constatada uma lesão na região posterior da coxa direita, em local muito próximo à contusão anterior. Ele já iniciou tratamento no CEPRAF e não há previsão, por ora, para reintegração, ficando na recuperação até que reúna condições plenas para poder jogar da forma e intensidade que vem atuando.
Vale ressaltar que o atleta tratou uma lesão muscular, já estava quase uma semana treinando em campo, assintomático, e animado, solicitou participar da partida, ainda que a orientação do Departamento Médico fosse de retorno apenas na partida contra o CRB. Foi decidido pelo treinador a escalação do atleta, ciente do risco relativo. Ele sentiu a coxa exatamente no lance que fez o segundo gol.
Giuliano é um dos atletas que mais realizam acelerações e desacelerações durante as partidas do Santos – pelos dados fisiológicos de GPS – que são os mecanismos principais para ocorrência de lesões musculares. Dessa forma, o Departamento Médico vê como primordial estender o tempo de reabilitação, até que ele tenha um condicionamento muscular adequado para diminuir esses riscos”.