Notícias

Gil está FORA do Santos e Peixe acerta a chegada de substituto

O Santos não contará com o zagueiro Gil para o jogo da próxima sexta-feira (09), contra Paysandu, o defensor será poupado pela comissão técnica e deve dar lugar a João Basso. Gil é uma forte influência dentro do vestiário do Santos e chegou após deixar o rival Corinthians, o técnico Fábio Carille foi peça importante para a contratação do xerifão.

O experiente defensor revelou ao jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, que pretende se aposentar ao final da atual temporada. O jogador foi perguntado se uma volta de Neymar o faria mudar de ideia, porém, o zagueiro desconversou e disse que já atuou com o Menino da Vila na Seleção Brasileira, Fábio Carille rasgou elogios ao jogador em sua chegada, logo no início da passagem do atleta:

“O Gil tem falado de parar no final do ano, mas eu sei que enquanto ele estiver em campo ele será isso. Muito profissional. Teste físico é o melhor do grupo com 36 anos. Agradecer o clube, o presidente, o Gallo que fez a correria e ficou à frente de ter formado um time de homens, que sabe pra onde vai, o que tem que acontecer e todos nós temos que assumir responsabilidades primeiro no Paulista e depois na Série B”, disse em entrevista coletiva no início da temporada.

O Santos deve ter Jair Cunha e João Basso como dupla de zaga, os dois jogadores estão disputando a vaga deixada por Joaquim, vendido ao Tigres, do México, mas terão a oportunidade de mostrar para Fábio Carille que podem atuar juntos no miolo de zaga santista. O Menino da Vila está na frente na corrida pela titularidade, já que Basso estava emprestado ao futebol de Portugal e por algum momento teve o seu futuro indefinido, porém, com os treinamentos, o experiente zagueiro pretende retomar o seu espaço.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo