Gil bate o martelo sobre se aposentar em dezembro
O Santos vive sua reta final de Série B do Campeonato Brasileiro juntamente com o restante dos clubes brasileiros dentro da competição. Faltando apenas seis rodadas para o fim da temporada, o Peixe conta os dias para deixar a segunda divisão e retornar à elite do futebol brasileiro.
Um dos jogadores fundamentais dentro do ano do Peixe foi o zagueiro Gil que chegou sob desconfiança após ter tido forte identificação com o clube rival (Corinthians) por atuar por vários anos por lá. O defensor rapidamente conseguiu passar confiança e caiu nas graças da torcida santista.
Experiente, Gil atualmente tem 37 anos de idade e muito se especulou ao longo do ano sobre sua possível aposentadoria ao final da atual temporada. O contrato do zagueiro com o Peixe vai até o final de 2024 e ainda não há vestígios de uma possível renovação.
Apesar de muitos afirmarem que o defensor irá se aposentar ao encerrar a Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Santos, Gil quis deixar claro em suas redes sociais que a informação jamais foi confirmada por ele e que o mesmo segue focado no acesso junto com o Peixe.
“Só queria vir aqui dizer que estou me sentindo muito bem nessa temporada e totalmente focado na reta final da Série B, em busca de atingirmos nosso objetivo na competição. Não falei com ninguém ainda sobre o próximo ano. Foco total nesses jogos e depois pensar no que será do futuro“, publicou Gil em suas redes sociais.
Gil de volta ao Santos
Após cumprir suspensão no jogo fora de casa diante da Chapecoense, o zagueiro Gil está de volta ao Santos e deve ser titular contra o Ceará nesta terça-feira (22) em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além dele, o lateral Escobar e o meia Diego Pituca também voltam a ser relacionados para os jogos do Peixe após cumprirem suspensão.