Gigante sul-americano aparece para dar chapéu no Santos em negociação por atacante
A diretoria do Peixe segue se movimentando dentro do mercado da bola em busca de novas contratações para a sequência da temporada do Santos dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Na liderança da competição, os mandatários querem se manter no topo e para isso, veem a necessidade de se reforçar.
Para a ponta direita, o Santos negocia diretamente com o atleta Nacho Laquintana que pertence ao Red Bull Bragantino. O jogador de 25 anos de idade tem 27 jogos na temporada, sendo titular em dez, marcando apenas dois gols até aqui.
Como o ponta já disputou nove jogos pelo Red Bul Bragantino na Série A do Brasileirão, ele não poderia se transferir para outro clube da mesma divisão. Com isso, a possibilidade dele ganhar mais rodagem na Vila Belmiro, surgiu como interessante para a diretoria da equipe rival do Peixe.
Gigante quer dar chapéu no Santos
Além do Santos, existem outras equipes interessadas no futebol de Nacho Laquintana e pode prejudicar os planos do Peixe. O Peñarol, do Uruguai, ex-clube do atleta segue na briga para repatriar o jogador, além de outras equipes que não foram reveladas. O atacante foi revelado pelo Defensor Sporting, do Uruguai, e defendeu o Peñarol antes de ser negociado junto ao RB Bragantino, em 2023.
Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, o Alvinegro Praiano continua no mercado da bola em busca de reforços. Acredita-se que o Santos tenha preferência pela contratação do atleta já que o jogador gosta de atuar no Brasil e não precisaria mudar sequer de estado.
Na última semana, o clube da Vila Belmiro apresentou o atacante equatoriano Billy Arce, ex-Once Caldas, como seu primeiro reforço para este meio de temporada. O atleta segue realizando um fortalecimento muscular para poder finalmente estrear na Série B do Brasileiro com a camisa do Peixão.