Notícias

Gigante do Brasil deixa escapar e Santos fecha mais uma contratação

Jogador foi revelado no Flamengo

Restando apenas nove dias para o encerramento da janela de transferência, o departamento de futebol do Santos segue em busca de novos reforços. Outrora no radar do Internacional, Willyan Rocha, do CSKA Moscou, tornou-se alvo do alvinegro paulista nos últimos dias. O Peixe entende a importância de dar sustentação ao sistema defensivo visando a continuidade da temporada 2025. 

Segundo apurações do jornalista Vagner Frederic, o Santos está prestes a aplicar chapéu no Colorado e fechar o desembarque de Wilyan na Vila Belmiro. A princípio, o defensor foi alvo do Internacional nas últimas semanas, mas as negociações não progrediram. Por sua vez, o alvinegro tenta convencer o zagueiro a aceitar o projeto utilizando Neymar como “isca”. 

Aos 30 anos, o possível reforço do Santos pode gerar dor de cabeça aos dirigentes alvinegros. Isso porque seu contrato com o CSKA possui validade até meados de 2027, com possibilidade de renovação por mais um ano. Caso o clube russo não aceite um empréstimo, a diretoria paulista terá que arcar com a multa rescisória do zagueiro, motivo que pode gerar desequilíbrio no planejamento orçamentário do Peixe.

Quem é o zagueiro cobiçado pelo Santos?

Natural do Rio de Janeiro, Willyan da Silva Rocha iniciou seu percurso no mundo da bola por intermédio das categorias de base do Flamengo. Nesse ínterim, sem espaço no elenco profissional rubro-negro, o defensor foi emprestado ao Desportiva, do Espírito Santo, até desembarcar no Grêmio, em 2017. Em busca de minutagens para o atleta, o Imortal cedeu o jogador ao Votuporanguense.

Enxergando a necessidade de alçar novos voos, o empresário de Willyan depositou o nome do brasileiro no mercado internacional. Como resultado da ação, a cobiça do Santos figurou nos elencos do Cova da Piedade e Portimonense, ambos de Portugal, e CSKA. Na equipe russa, o defensor disputou 86 jogos, sendo recomendando com seis gols e três assistências.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo