Notícias

Ganhou a Libertadores pelo Santos e agora é o novo treinador de time amador

O mercado da bola segue com novidades e Adriano Pagode, campeão da Copa Libertadores com o Santos em 2011, ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso, é o novo treinador Sub-14 do Jabaquara, time amador de São Paulo.

Esta é a primeira vez em que Adriano atua como treinador e já trabalha na preparação para a disputa da Paulista Cup que tem estreia prevista para março deste ano e do Campeonato Paulista na sequência da temporada. Desde 2019, as categorias de base do Jabaquara contam com a gestão da empresa santista D.Aquino Sports. São parceiras do projeto a Mundek Sports e a BZ13.

“Já há alguns anos eu vinha atuando como gestor e técnico de escolinhas, mas agora terei a oportunidade de trabalhar pela primeira vez em um clube. Estou muito feliz e motivado e espero ajudar o Jabaquara a revelar mais talentos para o futebol paulista e brasileiro, como historicamente sempre fez”, afirmou o ex-jogador.

Relembre Adriano Pagode no Santos

Adriano Pagode foi revelado nas categorias de base do Santos e foi promovido ao profissional onde conquistou o título da Copa Libertadores da América em 2011, ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Além disso, ele também levantou a taça da Recopa Sul-Americana no ano seguinte e três edições do Campeonato Paulista em 2007, 2011 e 2012.

Além do Peixão, Adriano também teve passagem como jogador em equipes como Grêmio, Vitória, Avaí, Novorizontino, Goiás, CRB – onde conquistou o Alagoano de 2017 – Santo André e São Caetano, entre outras. Acabou deixando o Santos em 2013 para assinar com o Grêmio onde acabou não se firmando devido uma série de lesões e suspensões. Acabou sendo emprestado ao Vitória onde também não teve muitas oportunidades e virou reserva durante toda sua passagem por empréstimo no clube baiano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo