Gallo desembarca na Colômbia para levar novo zagueiro ao Santos
A diretoria do Santos não perdeu tempo e segue ativa no mercado da bola em busca de novas contratações para o elenco da atual temporada. Com o objetivo de retornar a elite do futebol brasileiro, a equipe santista avalia como pode ser assertiva nos pedidos da comissão técnica comandada por Fábio Carille.
Nesta semana, o diretor de futebol do Santos, Alexandre Gallo, foi até a Colômbia para negociar a contratação de mais um zagueiro para o Peixe. Com a possível saída de Joaquim para o Bahia ou Botafogo, a diretoria precisa se antecipar e buscar novo substituto para o defensor do time alvinegro.
O nome da vez é Jefferson Díaz, de 23 anos de idade. O atleta pertence ao Deportivo Cali e está nos planos do Santos para a sequência da atual temporada e a diretoria pretende finalizar as negociações ainda nesta janela de transferências, aberta no último dia 10 de julho.
O valor da negociação sobre o novo zagueiro gira em torno de 800 mil dólares que convertido para a moeda nacional, chega na casa dos R$ 4 milhões. A ideia da diretoria do Peixe é que o jogador chegue de início por empréstimo com obrigação de compra, assim como foi na negociação por Patrick, comprado do Atlético Mineiro em abril deste ano.
A negociação ainda não foi confirmada e nem finalizada mas Alexandre Gallo está na Colômbia justamente para buscar termos mais favoráveis ao Santos sobre o jovem atleta que é considerado como uma aposta por só ter atuado em quatro clubes na sua carreira e jamais ter trabalhado no Brasil, o que exigirá adaptação do atleta.
Novo zagueiro na Vila Belmiro
Jefferson Díaz tem 23 anos de idade e 88 jogos disputados na carreira profissional de 2020 para cá. O atleta é natural de San Andrés, pequena ilha colombiana no Caribe. O zagueiro é formado pelo Real Cartagena, com passagem pelo Valledupar. No início deste ano, Díaz foi comprado pelo Deportivo Cali onde até aqui, disputou 12 jogos, sendo o último no dia 31 de março.
A ideia da contratação do novo zagueiro seria para suprir a possível ausência de Joaquim que deve estar de saída da Vila Belmiro nos próximos dias. Bahia e Botafogo tem interesse na contratação do zagueiro do Peixe, além de sondagens de clubes de fora do Brasil. A diretoria do Santos entende que será difícil manter o atleta na Vila e já trabalha com a possibilidade de sua saída.