Gallo abre o jogo e revela quase 30 reforços procurados pelo Santos
O Santos segue ativo dentro do mercado da bola em busca de novos nomes para compor o elenco do Peixe na sequência da temporada. Desde o fatídico rebaixamento para a segunda divisão, o Peixe tem feito planejamentos para evitar gastos desnecessários com contratações e tem focado em atletas livres no mercado.
Gerente de futebol do Santos, Alexandre Gallo, afirmou que o time da Vila Belmiro já negociou com 29 jogadores na atual janela de transferências, que foi aberta no último dia 10 de julho, entretanto, até aqui, o Santos ainda não anunciou um reforço sequer.
Ainda de acordo com o diretor, o clube santista não definiu as contratações devido às várias opções disponíveis no mercado. Gallo afirmou ainda que esta janela aberta no meio do ano tem grande investimento europeu dificultando os negócios e aumentando a pressão conforme o fim da janela se aproxima.
“Nós conversamos desde uns 15 dias antes da janela, e até agora já tratamos diretamente com 29 atletas e seus representantes. Esta janela é um pouco diferente da do início do ano; é uma janela de grande investimento europeu, o que dificulta os negócios. À medida que a janela vai se aproximando do fim, entra-se em desespero, então demora mais para fechar os acertos”, afirmou Alexandre Gallo.
Reforços na Vila
Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 33 pontos, o Santos ainda não anunciou nenhum jogador durante esta janela de transferências que teve início no último dia 10 de julho, mas aparentemente tem acertos encaminhados com o atacante Billy Arce, o goleiro Renan do Juventude e aguarda liberação de Wendel Silva no Porto para a chegada do mesmo por empréstimo.
“Diferente da janela do final do ano, que coincide com o término de contratos, como aconteceu em dezembro, com jogadores que atuam no futebol brasileiro ou em outros países com calendário de janeiro a novembro, esta janela exige mais cuidado, pois as coisas mudam todos os dias. Estamos sempre em busca das melhores opções dentro das nossas condições para reforçar o elenco e atender às necessidades do nosso treinador, mantendo o time o mais competitivo possível. Como eu disse, pés no chão, ainda tem muita coisa para acontecer e precisamos qualificar nosso time. Vários jogadores estão na pauta e, sempre que houver um bom jogador, vamos querer trazê-lo”, pontuou Alexandre Gallo.