Notícias

Gabriel Brazão vai atingir feito surpreendente na carreira

Após a lesão grave de João Paulo na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o arqueiro deve ser desfalque no Santos pelo restante da temporada. Após sua saída de dentro de campo, o goleiro Gabriel Brazão ocupou seu lugar e mesmo não tendo impedido a derrota do Peixe para o América Mineiro, sua atuação foi elogiada.

Com o desfalque certo de João Paulo para o restante de 2024, Gabriel Brazão deve atingir um feito novo em sua carreira. É a primeira vez que o arqueiro de 23 anos, terá uma sequência de jogos no elenco titular no Peixe.

Profissionalmente, esta é apenas a segunda vez que Brazão terá a chance de atuar de forma contínua dentro de campo. A primeira vez foi quando o defensor atuava pelo Albacete, da Espanha, onde Brazão disputou três partidas como titular na reta final da temporada 2019/2020 da segunda divisão espanhola.

O jovem goleiro foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e ganhou grande destaque ao se eleito o melhor goleiro na Copa do Mundo da categoria Sub-17, em 2017. Brazão chegou a ser convocado por Tite em 2018, para amistosos da Seleção Brasileira contra Uruguai e Camarões.

Gabriel Brazão acabou sendo vendido em 2019 ao Parma, da Itália, mas na sequência foi transferido para a Inter de Milão, porém nunca jogou pelo clube italiano. Enquanto pertencia a Inter de Milão, Brazão foi emprestado por várias vezes para clubes como o Albacete e Real Oviedo (Espanha), o próprio Cruzeiro, SPAL e Ternana (Itália), acumulando apenas onze partidas.

Brazão chegou ao Santos em fevereiro deste ano quando o clube ainda disputava o Campeonato Paulista. O arqueiro chegou a Vila Belmiro após reincidir seu contrato com a Inter de Milão, que era válido até junho de 2025. O Santos adquiriu cerca de 60% dos direitos econômicos do defensor e assinou um contrato até o final de 2026.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo