Notícias

Gabigol recebe grande notícia e encaminha retorno

O ex-Santos Gabigol recebeu grande notícia e pode estar encaminhando seu retorno aos gramados. Na última quinta-feira (25), o atacante completou um mês de suspensão, após ter sido acusado de fraude em exame antidoping.

Agora, Gabigol aguarda pelo posicionamento da Corte Arbitral do Esporte (CAS) quanto ao efeito suspensivo da punição. Porém não será tão rápido assim. A decisão está prevista para sair entre os últimos dias de abril e os primeiros de maio. O camisa 10 segue proibido de frequentar o CT do Flamengo e faz atividades físicas à parte, com acompanhamento de profissionais do clube.

No último dia 25 de março, Gabigol foi punido com dois anos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Como a denúncia foi relacionada ao tratamento inadequado do jogador do Flamengo durante o exame do dia 08 de abril de 2023, a punição é retroativa tendo com data final em abril de 2025.

A acusação alegou que Gabigol não cumpriu o repouso mínimo de duas horas após a atividade física para poder realizar o exame. Além disso, também tentou esconder a genitália, no momento da coleta da urina, que ocorre com a presença do oficial responsável.

Longe dos gramados desde o dia 25 de fevereiro, quando atuou por 11 minutos na vitória do Flamengo sobre o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, Gabigol não vinha sendo peça de opção para o treinador Tite.

A relação entre o jogador e técnico é estremecida desde os tempos de seleção brasileira. Na última Copa do Mundo, quando Tite ainda era treinador da Amarelinha, Gabigol ficou de fora da convocação, gerando grande repercussão na internet. O comandante chegou a ter seu nome xingado em um evento onde estavam presentes torcedores e jogadores do Flamengo, e Gabigol acompanhou a torcida no cântico ofensivo.

Gabriel Barbosa é cria da base do Santos e fez história na Vila Belmiro entre 2005 e 2016. Subiu para o profissional em 2013 com apenas 16 anos de idade. O atacante entrou para a história do Santos no dia 1 de fevereiro de 2014, ao marcar o gol número 12 mil da história do clube, numa goleada por 5 a 1 em contra o Botafogo-SP.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo