Futuro de Lucas Lima sofre reviravolta e Santos é comunicado
O Santos começou o planejamento para a próxima temporada antes mesmo do clube terminar a sua participação na Série B, porém, a demora para contratar um novo treinador acabou atrasando os planos do clube para o ano que vem. Mesmo com muitas indefinições, o Peixe já sabe com quem não deve contar para 2025, o meia Lucas Lima é um deles.
Lucas estava emprestado ao Sport durante a Série B e foi peça fundamental no acesso do clube à elite, o Leão quis ficar com o meia, mas o maior problema, porém, é que o jogador estaria pedindo um salário de R$ 600 mil, o que esfriou as negociações. A situação teve uma reviravolta nos últimos dias, Lucas entrou em acordo com o Santos e deve rescindir o seu contrato, ficando livre para reforçar o Sport.
Lucas não teve futuro no Peixe
Após o rebaixamento do clube e a entrada da nova diretoria, o Alvinegro Praiano começou a mapear o mercado em busca de clubes que tivessem interesse nos jogadores que não faziam parte dos planos de Fábio Carille e da diretoria santista. Lucas Lima adquiriu uma antipatia da torcida e não tinha mais clima para continuar no clube.
O Sport surgiu como um dos interessados no atleta e a negociação foi finalizada no final do mês de janeiro. Raphael Campos, vice-presidente de gestão e planejamento do Sport, criticou a postura da diretoria do Santos na negociação do atleta.
Lucas teve duas passagens pelo Santos e ambas não terminaram com um final feliz para a torcida. O jogador saiu de graça para o rival Palmeiras na primeira oportunidade e sempre procurou provocar o seu antigo clube e os torcedores do Peixe, já na segunda vez que vestiu a camisa santista, o atleta fez parte do rebaixamento inédito do clube e foi o responsável pelo último toque santista na Série A.