Furch ou Morelos? Carille bate o martelo sobre titular contra a Portuguesa
O Santos venceu a Inter de Limeira no último sábado (09) por 3 a 2, os três pontos vieram com dois gols do atacante Julio Furch. O jogador chegou ao Peixe em 2023 e ganhou fama de talismã e jogador de segundo tempo, porém, os gols do jogador na última vitória podem ter levado embora a fama de “esquenta banco” do argentino.
Perguntado sobre quem seria o camisa nove contra a Portuguesa, Fábio Carille não titubeou e deixou claro que Furch vai estar entre os 11 iniciais na partida decisiva contra a Lusa:
“Sim, é o titular nas quartas”, afirmou o treinador.
A maior concorrência de Furch é o atacante Alfredo Morelos, o colombiano chegou na mesma janela que Julio, porém, fez apenas três jogos em 2023 e não conseguiu brilhar. Contratado a peso de ouro pela última gestão, Morelos readequou o seu salário e fez um acordo para receber R$ 10 mil a cada tento marcado, até o momento o jogador foi às redes em duas oportunidades.
Venceu e convenceu?
O Santos já estava garantido nas semifinais e sabia que seu adversário seria a Portuguesa, porém, a partida contra a Inter de Limeira era tida como um jogo importante. O Alvinegro Praiano vinha de resultados ruins, dos últimos três jogos, apenas uma vitória foi conquistada.
Mesmo com toda e estando atrás no placar por duas vezes, o Peixe conseguiu virar a partida. Mesmo com os dois gols, Julio Furch não foi eleito o craque do jogo, o motivo tem nome e sobrenome: Romulo Otero. O venezuelano fez sua melhor partida com a camisa do Santos e encantou a torcida, sendo eleito o melhor atleta em campo.
O Santos recebe a Portuguesa no próximo domingo (17), às 20h15, na Vila Belmiro. É a primeira vez em quatro anos que o clube joga um mata-mata do Campeonato Paulista.