Furch deve deixar o Santos e Morelos pode ser o novo titular
O técnico Fábio Carille terá problemas para escalar a equipe para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador tem dúvidas principalmente no ataque santista. O argentino Julio Furch ainda não está totalmente recuperado de uma inflamação no adutor sofrida no jogo de ida da final do Paulistão, no dia 31 de março, e é dúvida para o primeiro jogo do Peixe na competição nacional.
Sem Furch, o Santos deve ir com Alfredo Morelos no comando do ataque, o colombiano chegou a ter uma rescisão discutida nos bastidores do clube, mas deve ganhar outra chance. Muito badalado, o centroavante tem um dos salários mais altos do clube e ainda não engrenou com a camisa do Alvinegro Praiano.
Depois de aproximadamente duas semanas de treino, o treinador santista já tem uma provável escalação na cabeça. O Alvinegro Praiano deve ir a campo com João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Morelos (Furch).
Santos precisa de campanha sólida
O pesadelo de todo santista era disputar a Série B, entretanto, já que o clube acabou rebaixado, o foco é voltar à primeira divisão o mais rápido possível. “Em via de regra, com 65 ou 66 pontos há uma alta probabilidade de se garantir o acesso à Série A. As equipes que somarem 70 pontos, por exemplo, estarão garantidas. Para se ter uma ideia, a única vez que um clube fez 70 pontos e não subiu foi em 2012. Nas demais edições, essa pontuação foi mais do que suficiente”, disse Gilcione Nonato, professor de matemática da Universidade Federal de Pelotas.
O Santos estreia no próximo sábado (20), às 16h30, na Vila Belmiro. O estádio santista estará vazio graças a uma punição imposta pelo STJD após a confusão depois do jogo que marcou o primeiro rebaixamento da história do clube.