FPF revolta torcida ao explicar polêmica em jogo do Santos
No último domingo, dia 22 de janeiro, São Bernardo e Santos empataram em 1×1. Um jogo sonolento, mas com amplo domínio da equipe do ABC, o Peixe encontrou jogadas de efeito apenas nos dez minutos finais da partida onde aconteceram as polêmicas do confronto. O meia argentino Carabajal fez o gol de empate, mas foi corretamente anulado pelo árbitro de vídeo, minutos depois, logo após o Alvinegro Praiano ter empatado com gol contra do zagueiro Matheus Salustiano, Nathan é atropelado na grande área, mas o juiz mandou seguir o jogo. O fato por si já irritou a torcida santista, com a decisão do árbitro de vídeo em não dar o pênalti tudo ficou pior.
Na coletiva de imprensa, disponível no canal do Santos no Youtube, o diretor de futebol e ex-jogador Falcão comentou sobre o assunto: “Semana passada nós tivemos uma reunião de duas horas com a comissão de arbitragem da Federação Paulista e enfim, a reunião foi muito boa. O que não foi boa foram as decisões da arbitragem hoje e eu só vim aqui hoje, porque eu sei que vocês concordam que foi pênalti no Nathan”. Por fim, ele completou dizendo: “Lances como esse mudam resultado gente. Foi nos prometidos os melhores árbitros e não foi isso que vimos hoje”.
Para piorar a situação a FPF não divulgou o áudio do VAR no lance do pênalti e explicou que lances divulgados são os que de fato foram revisados ou que o árbitro vá a cabine.