Notícias

FPF divulga escândalo do VAR entre Santos x Palmeiras

A torcida do Santos ficou na bronca com a arbitragem da final do Campeonato Paulista para o time alvinegro. O pênalti marcado contra o Santos não foi regular, já que a bola estava supostamente rolando. A Federação Paulista de Futebol divulgou o áudio do VAR da final e para a equipe de arbitragem, o tiro de meta cobrado por Weverton foi regular. 

“Vamos ver se a bola vai parar”, “Parou”, disseram. Apesar dos comentários, o árbitro de vídeo não chegou a revisar o lance, o comentarista Vitor Sérgio Rodrigues comentou que o lance não é passível de revisão pelo VAR.

“Falei e ratifiquei que a bola estar rolando na batida do tiro de meta não pode ser revisado pelo VAR. Fui xingado e atacado o dia inteiro. Mas informação é informação. Eu respeito a minha profissão. E tinha certeza do que estava falando. Página 33 do Manual do VAR da Federação Paulista de Futebol”, publicou em sua rede social.

Palmeiras campeão com polêmicas

No decorrer do lance, o goleiro João Paulo acabou cometendo o pênalti em Endrick. “Tem o choque do defensor de preto, a bola passa, o goleiro não consegue e atinge ele. Furlan, ele tem a disputa normal, mas o goleiro não atinge a bola. Para mim é penal”, disse um membro do VAR.

O VAR recomendou que Raphael Claus fosse à cabine do VAR e, após rever o lance, o árbitro da partida assinalou a penalidade. Na cobrança, Raphael Veiga acertou o canto alto de João Paulo e começou a remontada do time palmeirense.

Na segunda etapa, os comandados de Fábio Carille não conseguiram segurar o ímpeto do Palmeiras e acabaram sofrendo o segundo gol. O Peixe havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e tinha a vantagem do empate, mas não foi capaz de aguentar a pressão no Allianz Parque. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo