Foi titular do Santos em 2023 e ainda não fez nenhuma partida em 2024
A queda para a Série B trouxe muitas mudanças dentro do elenco do Santos, com a chegada de uma nova diretoria, o clube passou por uma reestruturação. Nomes como Jean Lucas, Yeferson Soteldo e Marcos Leonardo deixaram a equipe antes mesmo do início da temporada, porém, alguns atletas não tiveram tanto interesse do mercado.
O lateral Dodô chegou ao clube em 2023 e foi titular em grande parte da campanha que levou o Santos ao inédito rebaixamento. Atuando como zagueiro, o jogador supriu uma importante lacuna, mas foi avaliado como fora dos planos e foi afastado dos treinamentos com o elenco principal.
Outros nomes também estiveram fora dos planos, mas acabaram tendo o seu contrato rescindido ou foram negociados, Dodô, porém, não definiu o seu futuro. Alguns clubes chegaram a demonstrar interesse no jogador, mas as negociações não avançaram e o atleta continua no elenco do Peixe.
Santos alivia folha salarial
Um dos jogadores que estava afastado e saiu do clube foi o atacante Alfredo Morelos, o jogador foi emprestado pela diretoria do Peixe ao Atlético Nacional, da Colômbia, até o final da atual temporada. De acordo com o site GE, a negociação possui uma opção de extensão do empréstimo e também de compra do jogador, caso o atleta se destaque pela equipe.
Assim como Dodô, Morelos chegou ao Santos em 2023, porém, o colombiano foi contratado como uma resposta ao fracasso nas negociações com o meia Roberto Pereyra, desesperado para reforçar a equipe, o diretor executivo, Alexandre Gallo, fechou com Morelos no apagar das luzes. O staff do atacante pediu um alto salário, já que recusou ofertas da Arábia Saudita para atuar no Peixe, com vencimentos de quase R$ 1 milhão, o atleta chegou com status no clube.
Alguns nomes como Ivonei, Leonardo Zabala e Cadu, estavam afastados e tiveram seus contratos rescindidos pela diretoria santista. Um alívio na folha salarial pode significar a chegada de novos reforços na janela de transferências.