Foi mandado embora com acusação grave e agora chega para fechar com o Santos
O Santos tem comandante novo na área e anunciou recentemente a contratação de Yura Titow como novo treinador da Sereias da Vila na categoria Sub-20, para substituir Mauro Di Giuseppe, que teve a saída confirmada no último dia 30 de janeiro.
O profissional atuou por muitos anos no Grêmio mas acabou sendo demitido em novembro de 2023 após ser acusado de falas racistas em um vídeo, direcionadas a jogadoras do clube gremista que repercutiu na web, na ocasião.
O episódio ocorreu após o Grêmio conquistar o Ladies Cup sub-20, durante a comemoração pelo título, em um vídeo registrado pela zagueira Duda Pedra, onde Yura participava de uma chamada de vídeo, onde além da zagueira Brito, a goleira Yasmim Paixão também participava. Yura disse o seguinte para as duas: “Liga a luz”. Logo na sequência, as jogadoras responderam: “Racista”.
Na ocasião, após a repercussão do vídeo, Yura se pronunciou e pediu desculpas a “todos que se sentiram atingidos de alguma forma” e dizendo que “atitudes como esta não condizem com quem eu sou”. O pedido não foi o suficiente e ele foi demitido após sete anos de trabalho dentro do Grêmio.
Antes de assinar com o Santos, Yura Titow chegou a ser anunciado como o treinador da equipe Gurias de Yucumã, em 13 de janeiro, Porém, menos de um mês depois do anúncio, o treinador acertou sua saída e foi anunciado pelo Santos.
Yura Titow é o novo treinador do Santos
“É uma honra e um privilégio chegar ao Santos. É a maior equipe do Brasil com tranquilidade, onde jogaram a Rainha e o Rei. Não tem como recusar um convite desse e as expectativas são boas. Nos últimos dias, já conheci as atletas e o grupo é muito bom. A ideia é ajustar algumas coisas que a gente enxerga para fazermos um ano bom e principalmente evoluir essas meninas para abastecer a equipe profissional”, declarou o treinador após ser anunciado pelo Peixe.