Foi descartado igual chiclete do Santos e agora está demitido de novo clube
Com a chegada da nova diretoria após o rebaixamento, o Santos se desfez de diversos atletas, porém, alguns deles já estavam com a saída definida mesmo antes do ano acabar. O volante Guilherme Camacho era um dos jogadores que deixaria o clube no fim de seu contrato, após sair do Peixe, o jogador fechou com o Guarani e disputou o Campeonato Paulista pelo clube de Campinas, porém, na Série B o cenário foi outro.
O jogador não conseguiu ter um bom desempenho e foi afastado do elenco principal, o Guarani está dentro da zona de rebaixamento e tenta se livrar da queda. Camacho estava afastado, mas acertou a sua rescisão com o Bugre e não atua mais pelo clube do interior de São Paulo, como já ultrapassou o limite de jogos, o atleta não poderá reforçar outra equipe das Série A e B do Brasileirão.
Passagem ruim no Peixe
Camacho chegou ao Santos em 2021 por um pedido direto de Fernando Diniz, o atleta até teve um bom início, mas com a saída de Diniz o futebol do atleta caiu. O presidente do Santos à época, Andrés Rueda, renovou o contrato do jogador e revoltou os torcedores ao admitir que manteve o atleta para não ter que contratar outro jogador para o seu lugar:
“Não é nenhum Beckenbauer, mas é um jogador que não compromete, faz o que o técnico pede, é de elenco. Super bem de vestiário. É um jogador que renovamos mantendo o salário e condições, sem pagar luvas. Se saísse, teria que ser contratado alguém. É um salário baixo, que ele não nos ouça”, afirmou ao Conselho à época.
O jogador começou no Flamengo e passou por grandes clubes, porém, o final de carreira vem sendo um pouco melancólico. O empresário de Camacho procura clubes que possam se interessar pelo experiente volante.