Foi demitido do Inter e agora chega ao Santos para salvar o clube do rebaixamento
O Santos está em um dos momentos mais complicados da temporada, a equipe comandada por Fábio Carille está na quinta colocação após 12 rodadas disputadas. Para tentar mudar esse cenário, o presidente Marcelo Teixeira foi atrás de um dirigente que pudesse auxiliá-lo na administração de diversas áreas do clube, o mandatário contratou Paulo Bracks.
Bracks é um nome conhecido no meio do futebol, o cartola coleciona sucessos e fracassos, como quando foi demitido do Internacional e do Vasco da Gama, porém, o dirigente também teve um grande trabalho no América Mineiro, ajudando o Coelho a voltar à elite do futebol brasileiro. No Santos, Bracks chega para ser o CEO do clube, mesmo com essa função não existindo dentro do estatuto da instituição.
Muitos torcedores estão se perguntando se Alexandre Gallo e Fábio Carille serão demitidos após a chegada do novo funcionário do clube, Bracks pregou cautela e pediu tempo para analisar:
“São questões sensíveis e vou ter conhecimento de todas elas. Não tive com o CT funcionando com o elenco profissional treinando. Te garanto que isso será objetivo de avaliação, análise e decisão conjunta que teremos. Tudo analisando a performance”, garantiu o dirigente.
Fora do futebol
Bracks não estará envolvido em contratações, essa função continuará com Gallo, o dirigente foi amplamente criticado pelas chegadas de atletas como Patrick, Serginho e Alfredo Morelos. O presidente Marcelo Teixeira chegou a criticar publicamente o salário que foi acordado com Morelos, a fala, inclusive, não pegou bem com o atleta e seu staff.
Para a continuidade da temporada, Gallo ainda deve efetuar contrações para reforçar o elenco de Fábio Carille, o treinador chegou a admitir publicamente que errou ao não ser mais incisivo nos seus pedidos por atletas. Após a grande campanha no Campeonato Paulista, o Peixe vem oscilando e o maior objetivo da temporada está correndo risco.