Notícias

Foi chutado do Santos e se tornou destaque na Copa América

O Santos é conhecido por identificar grandes atletas dentro das suas categorias de base. Mas por vezes já falhou nessa missão e deixou passar nomes importantes para o futebol nacional e internacional como o destaque da Copa América que foi deixado de lado.

Com a participação encerrada na Copa América, a Bolívia surpreendeu ao convocar Miguelito, das categorias de base do Peixe. O jogador foi destaque pela seleção boliviana e marcou seu primeiro gol profissional no torneio internacional.

A equipe comandada pelo brasileiro Antônio Carlos Zago teve três derrotas em três partidas, marcou apenas um gol e sofreu dez na competição. O único gol marcado pela seleção foi o de Miguelito que entrou na segunda etapa do primeiro jogo da Bolívia pela Copa América.

Com a eliminação da Bolívia na Copa América, o meia Miguelito deve retornar ao Brasil nos próximos dias e será incorporado de forma definitiva no time profissional do Santos para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

À disposição do Santos

Miguelito deve estar disponível para o treinador Fábio Carille diante do Ituano, no duelo que acontecerá no próximo dia 15 de julho (segunda-feira), na Vila Belmiro, às 20 horas (horário de Brasília). A partida é válida pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar do desempenho ruim da Bolívia na Copa América, o meia Miguelito se destacou e foi titular em dois dos três jogos da Bolívia onde teve boas atuações, especialmente nas partidas contra Estados Unidos e Panamá, tendo sido elogiado pela imprensa boliviana e pelo técnico Antônio Carlos Zago.

Miguelito veio das categorias de base do Santos e foi promovido ao elenco principal em 2022. No ano passado perdeu sua mãe para o câncer e precisou fazer tratamento psicológico para superar a perda. O jogador também se viu deslumbrado com a fama e acabou se prejudicando dentro de campo. Agora com a cabeça no lugar, o jogador receberá nova oportunidade por Fábio Carille.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo