Foi chutado do Santos e agora ficou conhecido como o Mago Brasileiro
Ser um Menino da Vila não é nada fácil, a oportunidade de ser revelado pelo Santos é o sonho de muitos garotos, mas nem sempre a realidade é como o esperado. O atacante Weslley Patati sempre foi um nome muito bem quisto dentro do Peixe quando esteve nas categorias de base, mas a partir do momento que o atleta foi promovido ao time principal, as críticas começaram.
O atacante não conseguiu ter o mesmo desempenho que teve na base, mas atraiu a atenção de clubes do exterior e foi vendido ao Maccabi Tel Aviv, de Israel, por cerca de 1,3 milhões de euros, algo em torno de R$ 8 milhões. O jogador foi campeão da Copa Toto e foi chamado de ‘Mago Brasileiro’ pelo clube israelense, onde vem atravessando grande fase, até o momento foram 20 partidas, sendo 11 como titular, cinco gols e quatro assistências, o atacante chegou a jogar na Europa League e vem sendo peça fundamental.
Atacante esteve envolvido em polêmica
O Menino da Vila se envolveu em uma das maiores polêmicas da temporada, o jogador foi multado pela diretoria do Santos após reclamar publicamente da logística adotada pelo clube. O presidente Marcelo Teixeira não escondeu a insatisfação e deixou claro que o atacante seria advertido:
“Ele está tendo uma oportunidade única na carreira. Um jovem talento, vindo das divisões de base, foi muito infeliz nesse tipo de postagem e medidas internas serão adotadas. É uma exposição desnecessária não apenas para o clube, mas para que ele aprenda na carreira dele que tem medidas e limitações até mesmo nessas postagens. O profissional precisa entender que ele deve cuidar da carreira dele mesmo jovem. Por isso vamos adotar essa medida para que ela possa entender o que é vestir a camisa do Santos”, afirmou Marcelo Teixeira em entrevista à Rádio Bandeirantes.