Foi chutado do Santos e acabou de marcar um hat-trick na Libertadores
Após o rebaixamento inédito do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria santista decidiu fazer uma reformulação total no elenco. Com isso, vários nomes deixaram o clube em definitivo, enquanto outros foram emprestados, visando também um bom planejamento financeiro para garantir novos reforços.
Um dos nomes que deixou o clube ao final da última temporada, foi Maximiliano Silvera. O centroavante de 26 anos de idade, foi o dono do jogo, autor de um hat-trick na partida entre Peñarol e Caracas, pela Copa Libertadores da América.
O duelo aconteceu na última quarta-feira (10), e o time uruguaio goleou os venezuelanos por 5 a 0, na partida válida pela 2ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores. O confronto aconteceu no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Além de Maximiliano Silvera, Javier Mendez, ex-América, e Eduardo Darias fecharam o placar da partida. O centroavante Maximiliano Silvera, destaque da partida, chegou ao Santos em agosto de 2023, após deixar o Necaxa em julho do mesmo ano. O Santos anunciou sua contratação, após indicação do técnico Diego Aguirre, assinando um contrato válido até o fim de 2023, com a preferência de renovação para 2024.
Estreou em 8 de outubro, entrando no segundo tempo e foi o autor da assistência para Marcos Leonardo garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras. Marcou seu primeiro gol em 22 de outubro, na derrota para o Internacional em uma goleada por 7 a 1. Mas acabou não se firmando no Santos e deixou o clube, sendo anunciado no dia 4 e janeiro de 2024, como o novo reforço do Peñarol.
Após a goleada, o Peñarol assumiu a vice-liderança do Grupo G da Copa Libertadores, com três pontos, mesmo número da equipe do Rosario Central. O Atlético Mineiro é o líder do grupo, com seis pontos, enquanto o Caracas sofreu duas derrotas na competição, não pontuando até aqui.