Fluminense autoriza John Kennedy a assinar com o Santos
O atacante John Kennedy não deve ficar no Fluminense para a próxima temporada, o jogador caiu tecnicamente em 2024 e o seu futuro não deve ser no Tricolor das Laranjeiras. O jogador foi herói do título da Copa Libertadores do Flu, ao marcar na grande final contra o Boca Juniors.
O Santos já demonstrou interesse na contratação do jogador em um passado próximo, dessa forma, o Peixe pode acabar sendo um dos destinos prováveis do atleta. John é uma das grandes promessas do futebol brasileiro, porém, o extracampo do atacante é muito complicado, após a saída de Fernando Diniz do Fluminense, o jovem perdeu ainda mais espaço.
“O problema é muito mais psicossocial do que técnico, tático e físico. E a gente tem um olhar muito distorcido para isso. Meu interesse maior é que ele performe, mas que ele tenha uma vida depois dos 35 anos. Não que ele tenha uma vida de glórias como jogador e depois 50 anos de penúria à margem da sociedade. É difícil, trabalhoso, mas é o que me dá prazer”, disse Diniz quando ainda estava no comando do Tricolor das Laranjeiras.
Flu interessado em atacante do Peixe
Segundo o jornalista Márcio Nogueira, o Fluminense quer contar Soteldo para 2025 e estaria disposto a envolver atletas para convencer o Santos. John Kennedy é um dos nomes que teria sido colocado à disposição pela diretoria tricolor, assim como o lateral Guga e o meia Terans, porém, a ideia do Tricolor das Laranjeiras é ter Soteldo por empréstimo.
O Santos emprestou Soteldo após comprá-lo do Tigres, do México, pagando R$ 19 milhões à época. Para vender o meia, a direção santista pede 5 milhões de dólares, algo em torno de R$ 28 milhões na cotação atual, o Grêmio entendeu que o valor é demasiado, mas o Peixe bate o pé pela venda.