Fluminense acerta últimos detalhes da venda de John Kennedy ao Santos
A torcida do Santos foi surpreendida com a notícia de que a diretoria do clube negocia a chegada do atacante John Kennedy por empréstimo. O jogador está em má fase no Fluminense e está amargando a reserva após ser o grande herói da conquista da Copa Libertadores, marcando o gol do título contra o Boca Juniors, em pleno Maracanã.
Segundo o perfil ‘Insta Santos’, a direção do Tricolor das Laranjeiras definiu o valor de compra do atleta ao final do empréstimo no valor de 6 milhões de dólares, além de 2 milhões por metas alcançadas, dessa forma, toda a negociação giraria em torno de R$ 45 milhões. O valor é tido como inviável, com o clube na Série B e podendo retornar à elite, o Peixe terá dificuldades financeiras e um investimento desse nível dificilmente deve acontecer.
Reforços no ataque
John Kennedy chegaria ao Santos para brigar por posição com Julio Furch e Willian Bigode, desde que Alfredo Morelos deixou o clube, Fábio Carille vem tendo apenas os dois experientes atacantes como opções. O jovem JK é tido como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, porém, problemas extracampo vêm freando a evolução do atleta e um empréstimo para um gigante do futebol pode ajudar o atleta a recuperar a boa fase na carreira.
Além de John Kennedy, a direção do Santos negocia com Yusupha Njie, o jogador de Gâmbia está atuando no Catar e chegaria ao clube por empréstimo, recebendo cerca de R$ 150 mil por mês, um salário bem abaixo do teto que a direção estipulou para a temporada de 2024. Até o momento o Peixe fechou apenas com Billy Arce, o equatoriano já foi anunciado e apresentado oficialmente, o jogador deverá brigar por posição com Giuliano, mas deixou claro que também gosta de atuar aberto pelo lado esquerdo do campo, posição onde se sente mais confortável.