Fim da novela? Santos decide manter craque no elenco
Depois de retornar ao Santos após um empréstimo ao Grêmio, o atacante Yeferson Soteldo atraiu o interesse do Atlético-MG nos últimos dias. No entanto, o clube paulista não deve liberar o jogador.
Segundo informações da Gazeta Esportiva, o Peixe conta com o venezuelano para a temporada. O Galo, agora sob o comando de Cuca, demonstrou interesse no atleta a pedido do novo treinador.
Mesmo com seu histórico de indisciplina, Soteldo tem se destacado durante a pré-temporada com o técnico Pedro Caixinha. O português elogiou o empenho e a intensidade do atleta nas últimas semanas, ressaltando sua dedicação nos treinos no CT Rei Pelé.
“O Soteldo eu conheci e sofri como adversário, no Santos ou no Grêmio. É um jogador de grande desequilíbrio nas situações de 1 contra 1, nós dá uma vantagem em termo de desequilíbrio na última zona muito interessante. (…) Nessa relação, ele tem tido uma entrega total ao treino, tem tido a intensidade necessária que os treinos estão exigindo, está acompanhando todos os processos”, disse Pedro Caixinha.
O Peixe optou por dar uma nova oportunidade ao baixinho. Ele, que já teve duas passagens pelo clube, foi registrado para o Campeonato Paulista e deve começar como titular na partida de estreia, contra o Mirassol, nesta quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
Em busca de novos ares no Santos
Soteldo foi um dos principais jogadores do Grêmio na última temporada, mas ficou marcado pelo episódio em que foi afastado devido a problemas de indisciplina em 2023, coincidentemente quando o Santos foi rebaixado para a Série B pela primeira vez. A Torcida Jovem, principal organizada do clube, se pronunciou publicamente, declarando que não aceitava o retorno do atleta.