FIFA toma medida drástica e Santos leva banimento no futebol
A notícia do possível transfer ban caiu como uma bomba no Santos, o Peixe deve ao Krasnodar cerca de R$ 19 milhões, o clube saiu de um transfer ban há pouco tempo, pagando R$ 4 milhões ao ex-treinador da equipe, Fabián Bustos. Sem o pagamento, o Santos sofrey a punição da Fifa e o clube está impedido de registrar novos atletas, ou seja, mesmo que a diretoria santista viabilize a chegada de reforços, Fábio Carille não poderá colocá-los em campo.
O Alvinegro Praiano ofereceu um parcelamento pela dívida, mas o time russo faz jogo duro e pede a quantia à vista. Joga contra o Santos o fato da última gestão ter realizado um acordo com a diretoria do Krasnodar e não ter cumprido com o combinado proposto, dessa forma, há uma grande desconfiança por parte dos russos, mesmo com a mudança de diretoria.
Com a chegada do transfer ban, o Santos só poderá contratar e registrar novos jogadores quando a quantia foi depositada nos cofres do Krasnodar, ou que o clube entre em um acordo e aceite o parcelamento.
Carille com o mesmo elenco
O impedimento de contratar novos jogadores pode atrapalhar o planejamento do clube para o restante da temporada. O Santos estava em busca de novos atletas para compor o elenco de Fábio Carille, segundo o próprio treinador, mais três atletas deviam chegar ao clube para a Série B:
“Estamos discutindo diariamente. Uma posição certa é um atacante pela direita, pois perderemos Otero devido à seleção e à Copa América. Talvez precisemos de um zagueiro, já que Joaquim é muito cobiçado, não só por clubes brasileiros, mas também europeus. A janela de transferências abre no meio do ano, e será difícil segurá-lo. Temos que ficar atentos ao mercado”, revelou Carille.
Sem poder contratar, o Santos manterá o elenco atual até que possa depositar a verba nos cofres russos.