Ficamos incrédulos com o que Lisca disse para o árbitro em Santos x América-MG
No último domingo (15), o Santos entrou em campo pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro diante da equipe do América Mineiro, na Vila Belmiro, e venceu por 2 a 1, com gols marcados por Wendel Silva e JP Chermont.
Apesar de entrar em campo sabendo que não conseguiria recuperar a liderança da competição, o Peixe foi em busca de mais uma vitória para se manter colado no líder Novorizontino. Atualmente, o Santos tem 46 pontos e está em segundo lugar, enquanto o líder tem 47, apenas um ponto a mais que em um ‘tropeço’ pode sofrer uma mudança.
O duelo também ficou marcado pela expulsão de Lisca, atual técnico do América Mineiro e ex-treinador do Peixe. O profissional foi expulso após o apito final da partida, depois de criticar a arbitragem e o juiz em campo entender que Lisca “passou do ponto”.
“Expulsei com a aplicação do cartão vermelho direto após o término da partida o Sr. Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, treinador da equipe do América MG por invadir o campo de jogo partindo em direção da arbitragem reclamando de maneira acintosa e ríspida dizendo as seguintes palavras ‘o que você fez aqui hoje é uma vergonha! Como você dorme hoje depois disso que você fez aqui?'”, afirmou o árbitro Arthur Gomes Rabelo em súmula.
Além de Lisca, o árbitro da partida também citou o diretor de futebol do América Mineiro em súmula, Fred Cascardo, onde ele afirma que o dirigente teve uma atitude considerada ‘grave’ após o apito final da partida entre Santos e América Mineiro.
“Informo que após o final da partida, o Sr. Fred Cascardo, diretor de futebol do América, saiu do túnel de acesso ao gramado e atrás das placas de publicidade fez acintosamente gestos de roubo com suas mãos em direção à equipe de arbitragem”, finalizou o árbitro.
Santos se prepara para a próxima rodada
Com duas vitórias seguidas, o Santos se prepara para jogar fora de casa diante do Botafogo-SP, na próxima quinta-feira (19), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo. A partida será válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e é mais uma oportunidade para o Peixe retomar a liderança da competição.