Notícias

Ficamos abismados com o real salário de Otero no Santos

Após o fatídico rebaixamento do Peixe para a segunda divisão do Brasileirão, ao final de 2023, a diretoria do Santos decidiu por em prática um projeto de reformulação dentro e fora dos gramados. Após se desfazer do elenco anterior quase que por completo, o Peixe trouxe caras novas e alguns deles foram questionados pela torcida.

Rómulo Otero foi um dos principais jogadores a ser questionado pela torcida santista. O venezuelano de 31 anos de idade, chegou sob olhares desconfiados após atuar pelo Aucas, do Equador, e com passagens recentes sem sucesso pelo FortalezaCorinthians.

Recebendo um salário de pouco mais de R$ 50 mil por mês, o venezuelano surpreendeu a todos e de cara conquistou a vaga de titular na equipe comandada por Fábio Carille. Dentro tantos, Otero tem sido um dos jogadores mais elogiados pela torcida do Santos, na atual temporada.

Além disso, o Otero é visto como um negócio de sucesso no Santos e um exemplo a ser seguido em futuras negociações. A diretoria santista pretende ter mais jogadores da mesma forma que obteve Otero, com baixo custo e que consigam entregar um bom futebol.

Sob vários olhares de desconfiança e críticas, Rómulo Otero se apresentou como o novo reforço do Peixe no início de janeiro deste ano. O camisa 7 do Peixe, afirmou na sua coletiva de apresentação que pretendia e conseguiria ajudar o grupo que estava em processo de reformulação.

“Quero ajudar meus companheiros e fazer o Santos voltar de onde nunca deveria ter saído. Da minha parte não faltará compromisso, comprometimento para o time voltar à Série A”, disse o venezuelano durante sua entrevista de apresentação na Vila Belmiro.

Mesmo não recebendo um salário milionário e nem perto do que grandes jogadores brasileiros recebem no mercado nacional, Otero tem se destacado pela sua forma segura de jogar. O jogador é um dos principais destaques do Santos e para ele, estar bem profissionalmente parece estar sendo mais importante do que receber salários “absurdos” sem atuar de forma efetiva no clube em que joga.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo