Federação acata pedido do Santos e faz grande homenagem ao Rei Pelé
Após a morte do Rei Pelé, por conta de um câncer no Cólon, o Santos enviou uma sugestão à Federação Paulista de Futebol para que o nome da sede da entidade seja nomeado para Edifício Pelé. Esta será mais uma da série de homenagens que o Rei recebeu.
A proposta foi criada pelo presidente do Santos, Andres Rueda, e recebeu a aprovação de todos os clubes filiados à FPF, durante Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, realizada nesta terça-feira (31).
“Bem-vindo ao Edifício Pelé! Os clubes e ligas filiadas aprovaram ontem (31), por unanimidade, em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, a proposta do presidente do Santos, Andres Rueda, para batizar a sede da FPF, na Barra Funda, em homenagem ao Rei”, disse à FPF, em nota.
Vale lembrar que a Federação Paulista de Futebol já havia feito uma homenagem para o maior jogador de futebol da história no troféu do campeão do Paulistão. Nele, uma edição exclusiva foi criada, e terá um layout e modelo especial.
Além do famoso troféu dourado, irá contar com uma coroa no topo dele, mostrando a importância do Estado de São Paulo na formação e consagração de toda a carreira de Pelé.
Pelé morreu no dia 29 de dezembro, em São Paulo. O velório do eterno camisa 10 foi aberto ao público, durou 24h e virou a madrugada com a presença de torcedores de diversos clubes, com a grande maioria sendo do Santos, claro.
Diversos ex-jogadores e atuais esportistas e personalidades compareceram, além dos jogadores do próprio clube. O cortejo passou pelas ruas de Santos, parando por um momento em frente a casa onde mora a mãe de Pelé, a dona Celeste. Ao todo foram 230 mil pessoas no velório e mais de mil jornalistas de todo o mundo.