Notícias

Falta somente este detalhe para o Santos anunciar venda de SAF

A ideia de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) dentro do Santos é mais real do que a torcida do clube imagina. Informações repassadas pelo jornalista Vagner Frederico, em vídeo publicado no Youtube, afirmam que o clube tem se articulado internamente a ideia da SAF, visando maior estabilidade financeira dentro da Vila Belmiro.

O comunicador afirmou ainda que o Santos já entregou ao presidente do Conselho Deliberativo do clube uma proposta sobre o novo estatuto, constando dispositivos que facilitam a conversão do clube santista em SAF num futuro breve, mas ainda há incertezas quanto a proposta ser de fato aceita.

“Que o Santos está se preparando para virar uma SAF, isso é um fato. Quer dizer que o Santos vai virar uma SAF? Não. O Santos está deixando ali o terreno pronto para se fazer a plantação, né! Não sei se algum dia vai se tornar SAF, mas o Santos está se preparando (…) o estatuto já está pronto e já foi entregue para o presidente do Conselho Deliberativo, e a proposta do novo estatuto do clube agora vai ser avaliada pelo Conselho”, afirmou o jornalista.

Jornalista revela dificuldades em SAF

Ainda segundo o jornalista Vagner Frederico, a existência da exigência de um novo estatuto dentro do Santos, pode dificultar a concretização de uma possível Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ele também afirmou que “o pai do Neymar não é a favor da SAF. Ele acredita que o clube não tem que virar SAF”.

“Nesta reforma está prevista a transformação do Santos em SAF muito mais facilitada do que permite o atual estatuto, desde que não sejam vendidas mais de 49% das ações. Aí que fica difícil, já que a empresa que queira comprar o clube quer ter o domínio, o controle. E se você só pode comprar 49%, você não tem o controle, o que dificulta a transformação do clube em SAF.”, finalizou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo