Falcão não pensa duas vezes sobre a situação de Odair e manda um recado
Após a derrota para o Ituano por 3 a 0, culminando em mais uma eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista, o clima dentro do Santos é de renovação. Quem garante isso é o próprio coordenador de futebol do clube, Paulo Roberto Falcão, que admitiu que o elenco precisa ser reforçado para o futuro da temporada.
Segundo Falcão, o plantel precisa ser ainda mais qualificado para as disputadas Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Entretanto, sem o aporte financeiro, o Peixe terá que “se virar nos 30” para fazer as contratações, sem aumentar ainda mais a dívida..
“O time do Santos precisa qualificar ainda mais. Não estou dizendo que não temos qualidade. Estou dizendo que precisamos qualificar ainda mais. Isso está muito claro para nós. Isso faz com que a gente pense e repense. Estamos atentos e nós sabemos das limitações econômicas do clube, evidentemente”, disse.
Frustração com a eliminação e futuro de Odair Hellmann
O dirigente revelou a frustração de todos do clube pela péssima atuação diante da equipe de Itu e pela eliminação precoce no estadual. Ele garantiu a permanência da comissão técnica comandada por Odair Hellmann, e disse que nenhuma atitude será tomada de maneira precipitada.
“No momento não se pensa em mudança de comissão técnica. Tenho total confiança neles. O resultado foi fora de qualquer contexto de tudo aquilo que nós fizemos. Foi um jogo fora de qualquer coisa. Se treinou para fazer outra coisa e não foi feito”, iniciou.
Falcão direcionou a culpa a todos de uma maneira parcelada, e revelou que ao saber que apenas empate bastava para a classificação,o clima ficou ainda pior. Por fim, cobrou uma reação da equipe na próxima quinta-feira (9), pela Copa do Brasil.
“Nós todos temos culpa. Comissão, eu, jogadores. Isso tem que ser bem dividido. Tenho toda tranquilidade para dizer, mais uma vez, que a atuação foi abaixo da crítica. Principalmente, porque descobrimos depois que bastava um empate. Isso fica mais pesado. Mas, enfim, vamos trabalhar. Temos um jogo na quinta-feira importante. Todos nós, com muita tristeza, mas temos que ter a reação. E a reação tem que ser quinta-feira”, disse o dirigente.