Fábio Sormani confirma segundo rebaixamento do Santos
A situação do Santos não segue nada fácil dentro da Série A do Campeonato Brasileiro. Após viver um ano atípico em 2024 onde disputou pela primeira vez em sua história a segunda divisão nacional, o Peixão conquistou o título da segundona e retornou a elite do futebol brasileiro com a pensamento de que as coisas melhorariam.
Com seis rodadas já disputadas, o Peixe conquistou apenas uma vitória e um empate, somando quatro pontos. Neste momento, o clube ocupa a 19ª posição, ficando acima somente do Sport que tem apenas dois pontos em seis rodada do Brasileirão.
A situação tem deixado o torcedor alvinegro cada vez mais nervoso e temeroso de reviver um passado não tão distante, apesar de ainda estar no início da competição. Segundo o jornalista Fábio Sormani, o Santos se encaminha para confirmar seu segundo rebaixamento caso não melhore sua situação dentro do cenário do Campeonato Brasileiro.
Sem técnico oficial, o Santos segue sendo treinador pelo auxiliar interino, César Sampaio, que tem buscando soluções para tentar reverter o atual momento do clube, mas ciente de que o time não está entregando o que a torcida merece.
“Eu entendo que, dentro do compromisso que assumi com o Santos, contava essa possibilidade de estar à frente da equipe interinamente e nós sabemos que nossa vida é pautada por resultados. Concordo com isso e pesa na decisão. Desde o primeiro minuto que vim para o Santos, tinha claro para onde estava vindo. Desde o primeiro dia até agora, estou aberta a ajudar e contribuir. Acredito que nós temos que desenvolver soluções, somos mais do que estamos apresentando”, afirmou César Sampaio.
Próximo desafio do Santos
Na próxima quinta-feira (1º) o Santos volta a campo, dessa vez pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do CRB. O duelo acontecerá na Vila Belmiro a partir das 18 horas (horário de Brasília). Após isto, o Peixe visita o Grêmio no domingo (4), a partir das 16 horas (horário de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão.