Ex-zagueiro do Santos já foi preso em jogo e deu cartão para juiz
A carreira do zagueiro ex-Santos André Luís ficará lembrada mais por seu temperamento do que necessariamente por seu futebol demonstrado em campo, mesmo que em muitos momentos ele tenha tido boas atuações. O atleta que ficou marcado por episódios polêmicos está aposentado atualmente, e iniciou sua carreira nas categorias de base do Peixe. Relembre as “loucuras” que André Luís protagonizou em sua trajetória:
Cartão amarelo para o juíz
Talvez um dos episódios mais infames da carreira de André Luís. Quando atuava pelo Botafogo, em 2008, o zagueiro recebeu um cartão amarelo em uma partida contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Sulamericana. André tomou o cartão das mãos do árbitro e apontou para ele, sendo expulso na sequência.
Prisão em campo
Também em 2008, André Luís foi o personagem principal de uma confusão generalizada nos Aflitos, em jogo contra o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro. Tudo começou após o zagueiro ser expulso depois de uma entrada por trás em Ruy. Ao deixar o campo, o jogador botafoguense chutou um copo d’água e fez gestos obscenos para a torcida. Quando uma policial militar chegou para algemá-lo, ele puxou o braço e foi cercado por outros policiais que precisaram usar da força para neutralizá-lo.
Tempos áureos no Peixe
Apesar das inúmeras polêmicas, André Luís teve um início muito bom de carreira. Ao lado de Alex, formou as Torres Gêmeas entre 2000 e 2004. Foram 184 partidas com a camisa do Peixe, conquistando o título brasileiro de 2002 como titular da equipe.